No mundo dos Caçadores de Sombras, ninguém está seguro.
E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma.
Jace, seu recém-descoberto irmão, está cada vez mais impossível, e não parece medir esforços para enfurecer a todos.
E sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisitora aparece no Instituto para interrogá-lo...
Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris ou o Submundo, mas toda a cidade de Nova York.
E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
- visibility 789 visualizações
Em Cidade de vidro, último volume da trilogia, a já conhecida heroína Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, para salvar a vida de sua mãe, em um coma mágico induzido pelo terrível Valentim.
Um homem que quer purificar o mundo de toda criatura que não seja 100% humana ou 100% nephilim.
Um detalhe: entrar em Alicante sem permissão é contra a lei e pode significar a morte.
Mas nenhuma regra irá afastar Clary de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la.
- visibility 758 visualizações
Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco.
E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo.
Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.
- visibility 722 visualizações
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz.
Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes.
Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta.
Quando Jace se afasta sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
- visibility 827 visualizações
Cidade dos etéreos dá sequência ao celebrado O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa.
O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave.
Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram.
Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina.
E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época - tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.
- visibility 892 visualizações
Cidade dos ossos nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva.
Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta.
Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz.
Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos.
Sua vida muda completamente.
A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas.
Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo.
E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.
- visibility 838 visualizações
O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman.
Até que em cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.
E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre engmática Maro tornou-se um mistério.
No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las.
Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer.
- visibility 841 visualizações
Anastasia Steele é jovem e inocente.
Estudante de literatura ela trabalha numa loja de material de construção e, aos vinte e um anos nunca teve um namorado.
Christian Grey é o que se pode chamar de prodígio.
Com menos de trinta anos, comanda um negócio multinacional e é dono de uma imensa fortuna.
Além de lindo, atraente e extremamente controlador.
Anastasia e Christian não têm nada em comum.
Ainda assim, logo que se conhecem, sentem uma irresistível atração um pelo outro.
Deixando de lado toda a sua timidez e falta de jeito, Ana parece disposta a finalmente se entregar ao amor.
Ao se aproximar de Grey, entretanto, ela descobre que suas diferenças vão muito além de dinheiro ou classe social.
Sim, Christian também a deseja, mas, em vez de flores e bombons, entrega à jovem uma lista de exigências nem um pouco convencionais.
Assustada, mas ao mesmo tempo seduzida por esse homem tão enigmático, Ana embarca em uma quente história de amor, que a leva a descobrir não apenas seus desejos mais íntimos como também o lado obscuro da personalidade de Grey.
- visibility 1071 visualizações
O que para Anastasia Steele e Christian Grey começou como uma paixão avassaladora e carregada de erotismo evoluiu, em um curto espaço de tempo, para um sentimento mais profundo que transformou a vida do casal.
Ana sempre soube que amar um homem com tantas nuances seria complicado, mas nem ela nem Christian tinham noção das dificuldades que enfrentariam para ficar juntos.
Mesmo assim, os dois estão se acertando.
Ana torna-se mais segura a casa dia, e Christian lentamente permite-se relaxar e confiar nela.
Em um crescendo de paixão, desejo e sentimento, tudo leva a crer que eles estejam caminhando para um desfecho digno de conto de fadas.
Mas ainda há contas a acertar com o passado.
- visibility 897 visualizações
Ao perceber sua atração pelo jovem, enigmático e multimilionário Christian Grey, a inexperiente Anastasia Stelle se dispõe a superar seus limites e preconceitos e embarcar em uma sensual história de amor.
No entanto, as peculiares práticas eróticas de Christian se mostram pesadas demais para Ana, e ela decide terminar o relacionamento.
Ficar afastada dele, no entanto, é mais doloroso do que Ana esperava, e quando ela a procura novamente, ela não é capaz de resistir.
Os dois retornam então o tórrido romance, ao mesmo tempo em que se esforçam, cada um a seu modo, para encontrar um equilíbrio que satisfaça ambos.
Enquanto Christian com seu passado perturbador, Ana, por sua vez, tem que enfrentar algo mais palpável: a ira e a inveja das mulheres que a precederam no coração ou na cama de Grey.
- visibility 927 visualizações
Buscando tempo e espaço para descobrir quem era e o que realmente queria, Liz Gilbert se livrou de tudo, demitiu-se do emprego e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo — sozinha. Comer, Rezar, Amar é a envolvente crônica desse ano.
Seu objetivo era visitar três lugares onde pudesse examinar um aspecto de sua própria natureza. Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu Italiano e engordou os 11 quilos mais felizes de sua vida.
Na Índia se dedicou à artes da devoção e, com a ajuda de guru local e de um caubói texano surpreendentemente sábio, ela embarcou em quatro meses de contínua exploração espiritual.
Em Bali, estudou a arte do equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou — por um brasileiro! — da melhor maneira possível: inesperadamente.
Comer, Rezar, Amar fala sobre o que pode acontecer quando você assume a responsabilidade por seu próprio contentamento e para de tentar viver segundo os ideais da sociedade. Certamente irá emocionar qualquer pessoa que se abra para a inesgotável necessidade de mudança.
- visibility 55 visualizações
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições.
Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame.
Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela.
Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego.
Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico.
Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado.
Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.
Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante.
Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento.
Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.
- visibility 1062 visualizações
Esta monografia de Stephan Kinsella é justamente considerada um clássico moderno.
Foi ela que fez com que libertários do mundo inteiro reconsiderassem suas posições relativas as fundamentações da propriedade intelectual.
Mises alertou sobre o perigo das patentes, e Rothbard também.
Mas Kinsella vai muito mais a fundo e argumenta que a simples existência de patentes é incompatível com o livre mercado, e inclui aí os direitos autorais e as marcas registradas.
Eles se utilizam do estado para criar escassez artificial de bens não escassos e fazem uso da coerção de um modo que contraria os direitos de propriedade e a liberdade contratual.
Muitas pessoas que leram este ensaio pela primeira vez foram pegas de surpresa pelo rigor de sua argumentação, que leva algum tempo para ser assimilada, pois num primeiro momento a ideia pode chocar.
Porém, Kinsella demonstra sua razão através de uma lógica poderosa e exemplos que possuem um poder de convencimento avassalador.
- visibility 1092 visualizações
Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo.
Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração.
Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento vazio no quarto andar do prédio.
Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais.
Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta.
Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado.
Porém, a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
- visibility 875 visualizações
"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...)
Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso deveria contar para alguma coisa."
Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, voz hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir ser segredo sombrio.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...
Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.
- visibility 926 visualizações
Deep work is the ability to focus without distraction on a cognitively demanding task.
It's a skill that allows you to quickly master complicated information and produce better results in less time.
Deep work will make you better at what you do and provide the sense of true fulfillment that comes from craftsmanship.
In short, deep work is like a super power in our increasingly competitive twenty-first century economy.
And yet, most people have lost the ability to go deep-spending their days instead in a frantic blur of e-mail and social media, not even realizing there's a better way.
In DEEP WORK, author and professor Cal Newport flips the narrative on impact in a connected age.
Instead of arguing distraction is bad, he instead celebrates the power of its opposite.
Dividing this book into two parts, he first makes the case that in almost any profession, cultivating a deep work ethic will produce massive benefits.
He then presents a rigorous training regimen, presented as a series of four "rules," for transforming your mind and habits to support this skill.
A mix of cultural criticism and actionable advice, DEEP WORK takes the reader on a journey through memorable stories-from Carl Jung building a stone tower in the woods to focus his mind, to a social media pioneer buying a round-trip business class ticket to Tokyo to write a book free from distraction in the air-and no-nonsense advice, such as the claim that most serious professionals should quit social media and that you should practice being bored.
DEEP WORK is an indispensable guide to anyone seeking focused success in a distracted world.
- visibility 651 visualizações
O núcleo deste livro consiste em uma análise sistemática da transformação histórica - da monarquia à democracia - pela qual o Ocidente passou.
Revisionista por natureza, este livro chega á conclusão de que a monarquia é uma mal menor do que a democracia, mas aponta a existência de problemas em ambos.
A sua metodologia é axiomático-dedutiva, permitindo-se, assim, a derivação de teoremas econômicos e sociológicos a serem aplicados na interpretação dos eventos históricos.
Hoppe desconstrói a crença liberal-clássica na possibilidade do governo limitado e conclama por um alinhamento entre o conservadorismo e o liberalismo, pois os vê como aliados naturais almejando objetivos comuns.
Ele defende que a provisão de serviços de defesa seja assumida por companhias de seguro atuando em um mercado livre, e descreve o florescimento da lei privada entre as seguradoras concorrentes.
Ao enfatizar as deficiências da monarquia e da democracia, o autor demonstra o quanto esses sistemas são inferiores a uma ordem natural baseada na propriedade privada.
Democracia - o Deus que falhou será de grande valia para acadêmicos e estudantes de história, economia política e filosofia política.
- visibility 745 visualizações
Lou Clark tem muitas perguntas.
Por que acabou indo trabalhar no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voarem para novos lugares?
Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar?
A família será capaz de perdoa-la pelo que ela fez dezoito meses antes?
Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida?
Mas o que Lou sabe com certeza é que as coisas podem mudar.
Até que, certa noite, uma pessoa bate á sua porta.
Será que ela tem as respostas que Lou procura...ou apenas mais perguntas?
Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura.
Se abrir, estará arriscando tudo.
Lou promete que continuará viva.
E se vai cumprir isso, terá que convidar essa pessoa a entrar...
- visibility 1022 visualizações
E se o governo deixasse cada pessoa utilizar a moeda que quisesse?
E se o governo permitisse aos empreendedores inovar no setor monetário, com a criação de moedas digitais ou a mineração de metal-moeda?
É exatamente isto que Hayek argumenta.
Através de um acordo com o Instituto Liberal, o Instituto Mises Brasil tem a alegria de oferecer a mais radical defesa feita por F. A. Hayek em prol da completa privatização do dinheiro: Desestatização do Dinheiro.
Esta obra foi escrita perto do fim de sua carreira, depois de Hayek ter analisado todos os argumentos econômicos de reformas monetárias e examinado a viabilidade política de inúmeras propostas.
Hayek mostra a inviabilidade essencial da moeda estatal, e reivindica um mercado totalmente livre para a produção, distribuição e administração do dinheiro.
Este livro representa o núcleo da visão hayekiana das políticas monetárias, e é o livro que atraiu a atenção mundial para este pensador radical após ele ter sido laureado com o Prêmio Nobel de Economia.
O argumento é praticamente o mesmo de Mises, mas ao invés do padrão-ouro, Hayek defende o abandono completo das tentativas governamentais de reformas monetárias.
O resultado seria a competição entre moedas privadas, permitindo apenas ao mercado determinar qual seria o dinheiro dominante no mundo.
Na era digital, este argumento ganha um novo significado, uma vez que experiências com moeda digitais seguem a passo acelerado.
- visibility 1057 visualizações
Greg Heffley está enrascado.
Rowley, seu melhor amigo, agora tem um diário.
Ou seria um “livro de memórias”? Bom, não importa.
O que importa é que chegou a vez de Rowley contar a história da amizade dos dois. E não só isso.
Ele ainda escreverá a biografia de Greg, afinal, ele será rico e famoso um dia, e alguém precisa registrar os primeiros passos de uma celebridade.
Diário de Rowley: Um garoto supimpa oferece uma nova e divertida maneira de ver o universo de Diário de um Banana.
- visibility 955 visualizações
Não é fácil ser criança.
E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável. Como Greg diz em seu diário:
Só não espere que eu seja todo "Querido Diário" isso, "Querido Diário" aquilo.
Para nossa sorte o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.
- visibility 1064 visualizações
A vida era melhor antigamente.
Pelo menos é o que dizem.
Mas Greg Heffley, um garoto bastante acostumado ao conforto do mundo moderno, não concorda muito com isso.
E uma decisão polêmica vai colocar o seu paraíso tecnológico em curto-circuito: todos em sua cidade resolvem dar um tempo dos aparelhos eletrônicos.
Dentro e fora de casa, Greg terá que enfrentar o dia a dia à moda antiga.
Será que ele vai conseguir sobreviver do mesmo jeitinho que se fazia nos “bons e velhos tempos”?
- visibility 945 visualizações
Greg Heffley nunca esteve tão perto da fama.
Ouvir os conselhos de sua mãe sobre explorar seu lado criativo fez bem a ele.
Agora, Greg está na banda da escola e poderá ir à festa de Dia das Bruxas mais bombadas de todas.
Será que ele conseguirá mostrar o quanto é maneiro e talentoso?
Ou será que seu sonho vai rachar de vez?
- visibility 867 visualizações
Os Heffley estão dando o fora!
Greg e sua família decidem fugir do frio e do estresse das festas de fim de ano e embarcam no primeiro avião com destino a uma ilha tropical.
Afinal, uns dias num resort paradisíaco é tudo o que eles precisam.
Mas, e se o paraíso não for tudo isso?
Dores de barriga, insolação e criaturas venenosas podem fazer das tão sonhadas férias um pesadelo.
Quanto a isso, não se preocupem: em caso de trapalhadas, máscaras de gás hilariante cairão automaticamente.
- visibility 867 visualizações
Façam o que fizerem, não perguntem a Greg Heffley como passou as férias de verão por que ele não quer falar no assunto.
No início de um novo ano escolar, ele está desejoso de esquecer os três meses anteriores... e um acontecimento em particular.
Infelizmente para o Greg, Rodrick, o seu irmão mais velho, sabe do incidente que Gre quer manter abafado.
Mas os segredos podem ser descobertos... sobretudo quando há um diário pelo meio.
- visibility 988 visualizações
Greg não toma jeito mesmo.
E a cada dia se envolve em mais confusão.
O difícil é fazer se pai engolir esse "talento" de Greg para se meter em situações embaraçosas.
Ele já está por aqui com o garoto.
E para botar algum juízo na cabeça dele, Frank Heffley tenta de tudo um pouco.
É claro que Greg sempre encontra uma maneira de estragar tudo.
Até que seu pai faz uma grande ameaça e as coisas mudam de figura.
Qual será a gota d'água que vai fazer a paciência de Frank transbordar de vez?
- visibility 919 visualizações
Férias de verão: o tempo está lindo e toda a arotada está se divertindo ao ar livre.
Onde está Greg Heffley?
Dentro da sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas.
Greg, um "caseiro" assumido, está vivendo sua última fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras.
Mas a mãe de Greg tem uma visão diferente de um verão ideal... muitas atividades fora de casa e "união da família".
Qual ponto de vista vai ganhar?
Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?
- visibility 1283 visualizações
Greg Heffley sempre quis crescer logo.
Mas será que ficar mais velho é tão legal assim?
De repente, Greg começa a lidar com as pressões das festas de meninos e meninas, com o aumento de responsabilidades e também com as mudanças embaraçosas que acompanham o crescimento.
E depois de uma grande briga com seu melhor amigo, Rowley, parece que Greg vai ter de encarar sozinho a "verdade nua e crua"...
- visibility 1002 visualizações
Mais uma vez, Greg Heffley entrou numa fria.
Melhor dizendo: numa gelada.
O muro da escola foi pichado e ele é o principal suspeito.
Mas Greg é inocente... ou quase isso.
A polícia está atrás dele, porém uma nevasca inesperada impede os Heffley de sair de casa.
Greg ganha tempo, mas sabe que, quando o gelo derreter, terá de encarar a dura realidade.
Pensando bem, talvez seja muito melhor passar o resto da vida atrás das grades do que preso com a família dentro de casa durante todo o inverno.
- visibility 901 visualizações
O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho.
Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo.
Ele precisa encontrar uma garota urgentemente.
Para isso, conta com a ajuda de outro "solteirão", Rowley, seu melhor amigo.
A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar.
Será que esse plano vai dar certo?
Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado?
- visibility 945 visualizações