Nunca algo semelhante havia acontecido na história de Portugal ou de qualquer outro país europeu.
Em tempos de guerra, reis e rainhas haviam sido destronados ou obrigados a se refugiar em territórios alheios, mas nenhum deles foi tão longe quanto o príncipe regente dom João, forçado a cruzar um oceano com toda a família real portuguesa para viver e reinar do outro lado do mundo, enquanto as tropas do imperador francês Napoleão Bonaparte marchavam sobre Lisboa.
Milhares de pessoas o acompanharam na viagem.
Foram cem dias entre o céu e o mar, em navios improvisados, abarrotados, infestados de pragas e piolhos, sem conforto algum.
Ao chegar ao Brasil, dom João determinou, entre outras medidas, a abertura dos portos, fundou escolas, mandou construir estradas e fábricas, autorizou a publicação de livros e jornais, incentivou a ciência e as artes.
Ao retornar para Portugal, em 1821, deixava para trás um país transformado e pronto para a Independência.
- visibility 937 visualizações
O destino cruzou o caminho de dom Pedro em situação de desconforto e nenhuma elegância.
Ao se aproximar do riacho do Ipiranga, às 16h30 de 7 de setembro de 1822, o príncipe regente, futuro imperador do Brasil e rei de Portugal, estava com dor de barriga.
A causa dos distúrbios intestinais é desconhecida.
Acredita-se que tenha sido algum alimento malconservado ingerido no dia anterior em Santos, no litoral paulista, ou a água contaminanda das bicas e chafarizes que abasteciam as tropas de mula na serra do Mar.
A montaria usada por dom Pedro nem de longe lembrava o fogoso cavalo alazão que, meio século mais tarde, o pintor Pedro Américo colocaria no quadro Independência ou morte, a mais conhecida cena da Independência do Brasil.
Uma testemunha, o coronel Manuel Marcondes de Oliveira Melo, se refere a uma "baia gateada".
Outra, o padre mineiro Belchior Pinheiro de Oliveira Melo, cita uma "bela besta baia".
Em outras palavras, um animal sem nenhum charme, porém forte e confiável naquela época de caminhos íngremes, enlameados e esburacados.
Foi, portanto, como um simples tropeiro, coberto pela lama e pela poeira do caminho, às voltas com as dificuldades naturais do corpo e de seu tempo, que dom Pedro proclamou a Independência do Brasil.
A cena real é bucólica e prosaica, mais brasileiras e menos épicas do que a retratada no quadro de Pedro Américo.
E, ainda assim, importantíssima.
Ela marca o início da história do Brasil como nação independente.
- visibility 963 visualizações
Nas últimas semanas de 1889, os tripulantes de um navio brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital do Ceilão (atual Sri Lanka), foram pegos de surpresa pelas notícias que chegavam do outro lado do mundo.
"Brasil República...", anunciava o telegrama recebido pelo almirante Custódio José de Mello, comandante do cruzador Almirante Barroso.
"Bandeira mesma sem coroa...", acrescentava a mensagem.
Despachado do Rio de Janeiro, o telegrama só confirmava os rumores que a tripulação tinha ouvido na escala anterior, na Indonésia.
Dizia-se que o governo do Brasil havia sido derrubado.
Mais do que isso, o país passara por uma drástica mudança de regime.
O Império brasileiro, até então tido como a mais estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de 15 de novembro.
A Monarquia cedera lugar à República.
O austero e admirado imperador Pedra II fora obrigado a sair do país.
Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera.
Enquanto isso, os destinos da nova República estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.
- visibility 941 visualizações
1984 é uma das obras mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno.
Publicado em 1949, quando o ano de 1984 pertencia a um futuro relativamente distante, tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta.
Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo, pois o Grande Irmão (Big Brother), líder simbólico do Partido que controla a tudo e todos, "está de olho em você".
No íntimo, porém, Winston se rebela contra a sociedade totalitária no qual vive: em seu anseio por verdade e liberdade, ele arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Júlia, e com um organização revolucionária secreta.
- visibility 887 visualizações
Em A anatomia do estado, Murray Rothbard explica o que o estado é e o que ele não é.
Ele mostra como o estado nada mais é do que uma instituição que viola tudo aquilo que consideramos honesto e moral, agindo sob uma falsa aura de bondade e preocupação para com o cidadão.
Ele demonstra como o estado devasta a liberdade, destrói a civilização e ameaça a vida, a propriedade e o bem-estar social de todas as pessoas.
Neste influente e original ensaio, Rothbard consolida tudo o que aprendeu com a tradição misesiana, com a tradição liberal e com a tradição anarcocapitalista, dando origem, de forma verdadeiramente inovadora, a um pensamento profundamente sistemático sobre economia política e social.
O leitor que assimilar a concepção de Rothbard conseguirá entender claramente como todos os eventos estatistas atuais se encaixam de maneira lógica e compreensível, alterando para sempre a maneira como ele observa o mundo.
- visibility 1340 visualizações
O que faz de um tratado militar, escrito por volta de 500 a.C., manter-se atual a ponto de ser publicado praticamente no mundo todo até os dias de hoje?
Você verá que, em A arte da guerra, as estratégias transmitidas pelo general chinês Sun Tzu carregam um profundo conhecimento da natureza humana.
Elas transcendem os limites dos campos de batalha e alcançam o contexto das pequenas ou grandes lutas cotidianas, sejam em ambientes competitivos – como os do mundo corporativo – sejam nos desafios internos, em que temos de encarar nossas próprias dificuldades.
"Se você não conhece a si mesmo nem o inimigo, sucumbirá a todas as batalhas". Sun Tzu
- visibility 892 visualizações
Os lacres de Shayol Ghul enfraquecem, e o Tenebroso avança. A sombra se ergue para encobrir definitivamente a humanidade.
Em Tar Valon, Min tem visões de um destino terrível. Será o fim da Torre Branca?
Em Dois Rios, os Mantos-brancos caçam o homem de olhos dourados e o Dragão Renascido.
Em Cantorin, junto ao povo do mar, A Grã-lady Suroth vislumbra o retorno dos exércitos Seanchan ao continente.
Enquanto na Pedra de Tear, o Lorde Dragão planeja seu próximo passo e ninguém será capaz de prevê-lo. Nem a Ajah Negra, as nobres de Tairen ou as Aes Sedai, nem mesmo Egwene, Elayne e Nynaeve.
Declarado o escolhido da antiga profecia, Rand al'Thor, o Dragão Renascido, precisa seguir em frente e cumprir seu destino: proteger o mundo do retorno do Tenebroso.
Em A ascensão da sombra, Jordan imprime ainda mais suspense à série trazendo uma ameaça até então desconhecida à cidade de Tar Valon, lar das poderosas Aes Sedai.
Mergulhados no perigo constante representado pelos Mantos-brancos, os Amigos das Trevas e os Trollocs, entre outros inimigos mortais, ninguém está seguro de qual rumo seguir.
Movimentos profundos e inesperados que fazem de A Roda do Tempo uma das mais extraordinárias séries já escritas.
- visibility 953 visualizações
Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O Morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer...
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola.
Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com líderes de torcida monstruosas e mortas de fome, percebe que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima.
Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos abrem caminho para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis.
Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.
- visibility 1039 visualizações
Consagrado como o melhor livro de vendas já publicado, este best-seller tem ajudado centenas de milhares de pessoas a enfrentar e resolver os desafios de vendas.
Esta nova Edição Atualizada inclui os 10,5 Mandamentos do Sucesso em Vendas de Jeffrey Gitomer.
Jeffrey Gitomer é uma autoridade global em vendas e seus livros já venderam mais de um milhão de cópias em todo mundo.
A Bíblia de Vendas tornou-se um clássico no mercado editorial mundial e tem sido best-seller por mais de uma década.
Baseado nos princípios da educação e treinamento em vendas, com resultados comprovados, proporciona, através de conceitos e informações práticas, conhecimentos necessários para atingir metas e resultados almejados.
- visibility 835 visualizações
Lyra Belacqua e seu daemon, Pantalaimon, vivem felizes e soltos entre os catedráticos da Faculdade Jordan, em Oxford.
Até que rumores invadem a cidade - boatos sobre sequestradores de crianças, os Papões, que estão espalhando o medo pelo país.
Quando seu melhor amigo, Roger, desaparece, Lyra inicia uma perigosa jornada para encontrá-lo.
O que ela não desconfia é que muitas outras forças influenciam seu destino e que sua aventura a levará a terras congeladas do norte, onde feiticeiras e ursos de armadura se preparam para uma guerra.
Embora tenha a ajuda do aletiômetro - um poderoso instrumento que responde a qualquer pergunta -, nada a prepara para os mistérios e a crueldade que encontra durante a viagem.
E, mesmo que ainda não saiba, Lyra tem uma profecia a cumprir, e as consequências afetarão muitos mundos além do seu.
- visibility 1151 visualizações
Durante uma viagem que deveria ser repleta de diversão e alegria, uma tragédia marca para sempre a vida da família de Mack Allen: sua filha mais nova, Missy, desaparece misteriosamente.
Depois de exaustivas investigações, indícios de que ela teria sido assassinada são encontrados numa velha cabana.
Imerso numa dor profunda e paralisante, Mack entrega-se à Grande Tristeza, um estado de topor, ausência e raiva que, mesmo após quatro anos do desaparecimento da menina, insiste em não diminuir.
Um dia, porém, ele recebe um estranho bilhete assinado por Deus, convidando-o para um encontro na cabana abandonada.
Cheio de dúvidas, mas procurando um meio de aplacar seu sofrimento, Mack atende ao chamado e volta ao cenário de seu pesadelo.
Chegando lá, sua vida dá uma nova reviravolta.
Deus, Jesus e o Espírito Santo estão à sua espera para um "acerto de contas" e, com imensa benevolência, travam com Mack surpreendentes conversas sobre vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção, fazendo-o compreender alguns dos episódios mais tristes de sua história.
Intenso, sensível e profundamente transformador, este livro vai fazer você refletir sobre o poder de Deus, a grandeza de seu amor por nós e o sentido de todo o sofrimento que precisamos enfrentar ao longo da vida.
- visibility 1066 visualizações
A história dos homens não é diferente da história das mulheres, embora possa parecer à primeira vista.
Depois de ter fugido, junto com sua família, do Afeganistão aos 17 anos, Khaled Hosseini, autor do best-seller internacional O caçados de pipas, nunca mais voltou a seu pais natal.
Até março de 2004.
Nessa época, a violência e as injustiças da sociedade afegã já eram conhecidas no mundo inteiro.
Paisagens desoladas, terroristas talibãs e mulheres de burqa simbolizavam toda uma nação que, no entanto, já havia sido cercada por colinas verdejantes, comanadas por reis ilustrados e cujas mulheres eram admiradas por sua extrema beleza e freqüentavam as universidades.
Khaled voltou ao Afeganistão e lá decidiu escrever este novo romance, A cidade do sol.
A cidade do sol conta a história de Mariam e Laila.
Duas mulheres muito diferentes que se encontram em meio ao caos da intolerância, das tradições distorcidas, da guerra contra tudo o que genuinamente somos.
São protagonistas unidas para sempre pelo desejo de superar o sofrimento e o medo, vencer a opressão e encontrar a felicidade.
Um desejo sem cor, sexo, raça ou credo.
Mariam tem 33 anos e viveu metade de sua vida num casebre isolado, distraindo-se com as flores, os mosquitos e as pedras de um riacho.
Quando ela tinha 15 anos, sua mãe morreu e Jalil, o homem que deveria ser seu pai a deu em casamentoa Rashid, um sapateiro de 45 anos.
Na grande cidade, Mariam cumprirá seu destino de mulher: servir ao marido e dar-lhe muitos filhos.
Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Laila tem 14 anos.
É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser, Laila."
Sua mãe preocupa-se com os filhos que partiram para lutar contra os soviéticos, e esquece que a menina precisa tanto de sua atenção como os rapazes de suas preces.
Laila vai à escola todos os dias, é inteligente, sonha com os países distantes e com seu amigo, Tariq.
Sempre soube que a vida era muito maior do que casar e ter filhos.
Mas as pessoas não controlam seus destinos.
Confrontadas pela turbulência da história de um país, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram e estão absolutamente sós, com suas expectativas sobre a vida viradas de cabeça para baixo.
A partir desse momento, embora o acaso - e também o ódio e a insensatez - continue a decidir seus passos, uma outra história começa a ser contada.
Aquela que apaga as fronteiras entre países, entre idéias, entre Ocidente e Oriente, entre justo e injusto, amor e ódio, bem e mal, entre homens e mulheres.
- visibility 849 visualizações
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo.
O mais profundo e tenebroso medo.
Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar.
Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.
Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal.
Precisam unir forças novamente.
A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças.
Só eles têm a chave do enigma.
Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.
Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
- visibility 867 visualizações
Durante as férias de 1958, em uma pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança... e do medo.
O mais profundo e tenebroso medo.
Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry.
Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar.
Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade.
Mike Hanlon, o único que permaneceu em Derry, dá o sinal.
Precisam unir forças novamente.
A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças.
Só eles têm a chave do enigma.
Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry.
O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa.
Neste clássico de Stephen King, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.
- visibility 1179 visualizações
Hazel é uma paciente terminal.
Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
- visibility 1075 visualizações
Como Miguel começou a Turma dos Karas? Como conheceu e por que escolheu Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e a americana Peggy para formar esta turma tão especial?
E por que Andrade era um policial diferente, melhor do que qualquer outro?
Como cada um deles demonstrou ao líder dos Karas que era uma pessoa especial, tanto pela coragem, quanto pela honestidade, pelo caráter e pelo desejo de mudar o mundo para melhor?
E o que terá acontecido com eles depois de todas as aventuras que estes sete heróis viveram?
Em que se terão transformado todos eles depois de adultos?
- visibility 1545 visualizações
Uma turma de adolescentes enfrenta o mais diabólico dos crimes!
Num clima de muito mistério e suspense, cinco estudantes - os Karas - enfrentam uma macabra trama internacional: o sinistro Doutor Q.I. pretende subjugar a humanidade aos seus desígnios, aplicando na juventude uma perigosa droga!
E essa droga já está sendo experimentada em alunos dos melhores colégios de São Paulo.
Esse é um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!
- visibility 1068 visualizações
Um cientista americano, que havia criado a cura para a praga do século, o mal que transformam o amor em morte, é sequestrado no Brasil.
Magrí e Chumbinho tentam reunir a turma secreta dos Karas para investigar esse crime tão tremendo para a humanidade.
Mas Miguel, Calu e Crânio, por não querer disputar entre si o amor por Magrí, decidem terminar com os Karas...
Para agravar a situação, o Doutor Q.I., o rei dos criminosos, foge da Penitenciária de Segurança Máxima...
Magrí, a única menina da turma, é quem afronta todos os riscos para desvendar esta trama eletrizante!
Esse é mais um trabalho para os Karas: o avesso dos coroas, o contrário dos caretas!
- visibility 1555 visualizações
Finalmente a submissão dará lugar à liberdade. Será?
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar.
Mas as regras do jogo mudaram com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência.
Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão.
E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde.
Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade.
Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente?
Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa guerra?
Acompanhe Katniss até o fim neste thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em um luta contra a opressão e a favor da esperança.
- visibility 1107 visualizações
Lançado em 1982, A ética da liberdade apresenta uma rigorosa e sofisticada defesa filosófica da liberdade, baseada no conceito do direito natural.
Dando sequência à demonstração de seu mentor Mises de que a sociedade sem propriedade privada se degenera em caos econômico, Rothbard mostra que a interferência estatal sobre a propriedade privada representa uma invasão, que diminui a liberdade e a prosperidade.
Suas conclusões radicais se mostram surpreendentemente práticas para lidar com dilemas éticos do dia-a-dia, tais como autodefesa, punições, direitos das crianças e dos animais, entre outros.
- visibility 1120 visualizações
Perdida em um mundo desconhecido, Lyra Belacqua encontra Will Parry - um fugitivo que logo se torna aliado mais do que necessário.
Afinal, este novo mundo é povoado por Espectros sugadores de alma, e no céu as feiticeiras disputam espaço com os anjos.
Will procura pelo pai, um explorador desaparecido há anos, e Lyra busca a origem do Pó.
No entanto, o que os dois descobrem é um segredo mortal e uma arma de poder absoluto ao redor deles.
O que nenhum dos dois suspeita é o quanto suas vidas, seus objetivos e seus destinos estão conectados... até que precisam se separar.
A Faca Sutil é a viciante sequência de A Bússola de Ouro, um clássico da fantasia considerado pela Entertainment Weekly "o melhor livro de todos os tempos".
A fantástica aventura de Lyra continua, levando o leitor a novos mundos, rumo a uma descoberta devastadora.
- visibility 988 visualizações
Richard Strickland é um oficial do governo dos Estados Unidos enviado à Amazônia para capturar um ser mítico e misterioso cujos poderes inimagináveis seriam utilizados para aumentar a potência militar do país, em plena Guerra Fria.
Dezessete meses depois, o homem enfim retorna à pátria, levando consigo o deus Brânquia, o deus de guelras, um homem-peixe que representa para Strickland a selvageria, a insipidez, o calor - o homem que ele próprio se tornou, e quem detesta ser.
Para Elisa Esposito, uma das faxineiras do centro de pesquisas para o qual o deus Brânquia é levado, a criatura representa a esperança, a salvação para sua vida sem graça cercada de silêncio e invisibilidade.
Richard e Elisa travam uma batalha tácita e perigosa.
Enquanto para um o homem-peixe é só um objeto a ser dissecado, subjugado e exterminado, para a outra ele é um amigo, um companheiro que a escuta quando ninguém mais o faz, alguém cuja existência deve ser preservada.
Mistura bem dosada de conto de fadas, terror e suspense, A forma da água traz o estilo inconfundível e marcante de Guillermo del Toro, numa narrativa que se expande nas brilhantes ilustrações de James Jean e no filme homônimo, vencedor do Leão de Ouro em 2017.
Uma história cinematográfica e atemporal sobre um homem e seus traumas, uma mulher e sua solidão, e o deus que muda para sempre essas duas vidas.
- visibility 896 visualizações
É tarde da noite e o jornalista Mikael Blomkvist recebe um telefonema.
A pessoa do outro lado diz ter informações vitais à segurança dos Estados Unidos.
Ela está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece.
as implicações são assombrosas.
Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth.
Ela, como sempre, tem objetivos próprios.
Envolvidos numa perigoda trama internacional, eles terão de lutar pelas próprias vidas enquanto enfrentam assassinos, hackers e espiões.
O aguardado retorno da série Millennium é tudo o que seus fãs esperavam: explosivo, imprevisível e impossível de largar.
- visibility 998 visualizações
Na França, em 1916, Sophie Lefèvre precisa manter a família em segurança enquanto seu adorado marido, Édouard, luta no front na Primeira Guerra.
Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa se torna foco de terríveis conflitos.
E, no momento em que o comandante da ocupação descobre um retrato de Sophie pintado por Édouard, tem início um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.
Nos anos 2000, em Londres, o retrato de Sophie ocupa uma parede na casa de Liv Halston: um presente dado por seu marido pouco antes que ele morresse.
Um encontro inesperado revela o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória.
Uma história que está prestes a vir à tona e vai virar a vida de Liv de cabeça para baixo.
Em A garota que você deixou pra trás, duas jovens separadas por quase um século estão juntas em sua determinação de lutar por aquilo que amam - custe o que custar.
- visibility 1020 visualizações
No segundo volume da série A Roda do Tempo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem ao resgate da Trombeta de Valere.
Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis temporariamente, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças do Tenebroso.
No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a antítese do Criador: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los.
Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai.
- visibility 905 visualizações
Melanie Stryder se recusa a desaparecer.
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado.
Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim.
Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas.
Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana.
Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido.
Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada.
Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
Stephenie Meyer apresenta um romance atraente e inesquecível sobre a obstinação do amor e o significado de ser humano.
- visibility 1013 visualizações
Por que a instituição que faz cumprir a lei não obedece a lei?
Por que a lei permite que o estado pratique atividades que são consideradas ilegais para os indivíduos?
Estas são algumas das mais intrigantes questões em filosofia político-econômica.
Particularmente, a questão da lei que viola a moral é central para a compreensão da filosofia estatista.
Bastiat, nesta obra de 1850, discute a crucial questão de como auferir se determinada lei é injusta.
Também define as situações em que o estado comporta-se como contraventor.
Bastiat discute profundamente, e com grande capacidade da síntese, estas e outras questões neste textp que parece ter sido escrito nos dia de hoje.
O ensaio é eterno pois se aplica sempre que o estado descumpre as leis que os indivíduos devem seguir.
- visibility 1086 visualizações
Após ser despertada pelo príncipe e com ele experimentar um mundo infinito de sensações e prazer, depois de submetida aos jogos de crueldade, domínio e submissão com o Capitão da Guarda, a saga da Bela Adormecida chega ao fim no terceiro livro da série erótica de Anne Rice: A Libertação da Bela.
Neste volume, encontramos Bela aprisionada em um harém e escravizada por um sultão.
Enquanto o conto de fadas se aproxima de sua conclusão, a princesa se confronta com uma miríade de fantasias sexuais e encontra a redenção na descoberta do verdadeiro amor.
Da autora de Entrevista Com o Vampiro, chega ao fim um verdadeiro estudo do erotismo e do mundo secreto do amor, onde o lado proibido da paixão abre uma porta para as regiões ocultas da psiquê e do coração.
- visibility 1018 visualizações
O namorado de Valerie Leftman, Nick Levil, abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola em que estudavam.
Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma colega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar.
A lista com o nome dos estudantes que praticavam bullying contra os dois.
A lista que ele usou para escolher seus alvos.
Agora, ainda se recuperando do ferimento e do trauma, Val é forçada a enfrentar uma dura realidade ao voltar para a escola para terminar o Ensino Médio.
Assombrada pela lembrança do namorado, que ainda ama, passando por problemas de relacionamento com a família, com os ex-amigos e a garota a quem salvou, Val deve enfrentar seus fantasmas e encontrar seu papel nessa história em que todos são, ao mesmo tempo, responsáveis e vítimas.
- visibility 782 visualizações
Em todos os universos, forças se reúnem para tomar um lado na audaciosa rebelião de lorde Asriel contra a Autoridade.
Cada soldado tem um papel a desempenhar – e um sacrifício a fazer.
Feiticeiras, anjos, espiões, assassinos e mentirosos: ninguém sairá ileso.
Lyra e Will têm a tarefa mais perigosa de todas.
Com a ajuda de Iorek Byrnison, o urso de armadura, e de dois minúsculos espiões galivespianos, eles devem alcançar um mundo de sombras, onde nenhuma alma viva jamais pisou e de onde não há saída.
Enquanto a guerra é travada e o Pó desaparece nos céus, o destino dos vivos – e dos mortos – recai sobre os ombros dos dois.
Will e Lyra precisam fazer uma escolha simples, e a mais difícil de todas, com consequências brutais.
- visibility 899 visualizações