John Green, autor premiado e best-seller do The New York Times, é formado em língua inglesa e estudos religiosos pelo Kenyon College, em Ohio.
Nasceu em 1977 em Indiana, onde vive com a mulher e os filhos, e ao longo dos anos morou em Nova York, Illinois, Michigan, Flórida e Alabama.
Depois de se formar na faculdade, Green passou cinco meses trabalhando como capelão estagiário em um hospital pediátrico enquanto estava matriculado na University of Chicago Divinity School (embora ele nunca tenha comparecido às aulas).
Ele tinha planos de se tornar um pastor da Igreja Episcopal dos Estados Unidos, mas a experiência de trabalhar em um hospital com crianças sofrendo de doenças com risco de vida o inspiraram a ser um autor, e a escrever alguns anos depois A Culpa É Das Estrelas.
Atuou como redator na National Public Radio em Chicaco, foi editor assistente e de produção da revista de resenhas literárias Booklist e assinou críticas de livros para o The New York Times.
Personalidade ativa na internet, além do próprio blog, do Twitter e do canal do YouTube Vlogbrothers, John coapresenta os vídeos do projeto "Crash Courses": canal on-line com aulas gratuitas de história e biologia.
Ele autografou todos os 150 mil exemplares da primeira tiragem de A culpa é das estrelas nos Estados Unidos.
John é um ávido fã do Liverpool F.C. da Premier League e já falou abertamente sua paixão pelo futebol inglês.
Desde 2015, John patrocina, através do seu canal HankGames, o time de futebol da League One, o AFC Wimbledon, que ele admira muito.
John também afirmou apoiar o time local de sua cidade, o Indy Eleven, e foi a alguns jogos.
- Nome completo: John Michael Green
- Pseudônimo: John Green
- Nascimento: 24/08/1977
- Local do nascimento: Estados Unidos
- Formação: Inglês e Estudos Religiosos
- Profissões exercidas: Escritor
- Cônjuge: Sarah Urist Green
- Filhos: Henry Green, Alice Green
- Site oficial: johngreenbooks.com
- visibility 2235 visualizações
- check 4 pessoas leram suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
- close 2 pessoas desistiram de suas obras
- Green tem transtorno obsessivo-compulsivo e já discutiu abertamente no Youtube sobre sua vida lidando com sua doença mental.