A Culpa é das Estrelas
ÚNICA
EDIÇÃO
EDIÇÃO
SINOPSE ORIGINAL verified_user
Hazel é uma paciente terminal.
Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico.
Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.
Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
SOBRE A OBRA
- Título original: The Fault in Our Stars
- País de lançamento: Estados Unidos
- Data de lançamento: 10/01/2012
- Idioma original: inglês
- Classificação: Geral
- Este livro foi adaptado para outras mídias. Saiba mais
SOBRE ESTA EDIÇÃO
- Data de lançamento: 10/07/2012
- Editora: Intrínseca
- Idioma: português
- Tradutor: Renata Pettengill
- Páginas: 288
- ISBN 13: 9788580572261
- Formatos: Impresso, E-Book
POPULARIDADE
- visibility 1074 visualizações
- check 3 pessoas leram
- add 2 pessoas querem ler
CURIOSIDADES
- O titulo do livro foi baseado num texto de William Shakespeare que diz: “A Culpa, meu caro Brutus, não está nas estrelas, mas em nós mesmos, que consentimos em ser inferiores.”
- Em dezembro de 2011, 1500 cópias do livro foram enviadas por engano antes de seu lançamento.
- John Green escreveu A Culpa É das Estrelas inspirado pela história de Esther, uma menina que morreu em 2010, vítima de câncer e tinha como sonho ser escritora. Esther Grace e John Green se conheceram em uma conferência, em 2009, e desde então ficaram amigos e não se largaram até a garota morrer no ano seguinte.
- John Green fez uma pequena participação no filme. Porém a cena foi tirada da versão original. Alguns DVD’s (versão estendida) contam com essa cena extra.
- Shailene Woodley (Hazel no filme), escreveu diversas vezes para o autor John Green e o diretor do filme Josh Boone. Ela estava bem determinante em ser uma boa Hazel Grace.
Atualizado em 17/03/2018 às 22h23