Joanne Rowling nasceu nos arredores de Bristol, na região de Gloucestershire, Inglaterra.
Estudou Francês e Letras Clássicas na Universidade de Exeter.
Em 1990, Rowling teve a idéia para a trama de Harry Potter, numa viagem de trem de Manchester para Londres.
Sete anos depois, a primeira edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicada na Inglaterra pela editora Bloomsbury, dando início ao maior fenômeno editorial de todos os tempos.
J. K. Rowling ganhou, entre outros prêmios, o Nestlé Smarties Book Prize Gold Medal, o FCBC Children’s Book Prize, o Birmingham Cable Children’s Book Award e o cobiçado British Book Awards Children’s Book of the Year.
Em 2003, a autora foi agraciada com o Prêmio Príncipe de Astúrias da Concórdia, um dos mais importantes do mundo, concedido pela Fundação Príncipe de Astúrias a pessoas, instituições ou grupos cujo trabalho tenha contribuído de forma exemplar e relevante para a fraternidade entre os homens e a luta contra a injustiça, a pobreza, a enfermidade e a ignorância.
- visibility 4290 visualizações
- check 43 pessoas leram suas obras
- add 9 pessoas querem ler suas obras
- close 4 pessoas desistiram de suas obras
Paulo Coelho de Souza nasceu na cidade do Rio de Janeiro, foi um adolescente problemático, chegando a ser internado várias vezes entre os anos de 1965 e 1967. Ingressou na faculdade, mas abandonou para viver como hippie, época em que fez várias viagens pelo mundo.
Nos anos 70 conheceu o músico Raul Seixas com quem fez uma parceria que rendeu diversas músicas de sucesso do cantor, entre elas, “Gita”, “Eu Nasci há Dez Mil Anos Atrás”, e “Al Capone”.
Antes de se dedicar à literatura, Paulo Coelho foi ator, diretor de teatro e secretário de redação do jornal O Globo. Em 1986, decidiu viajar pela Europa e fez a peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, experiência que o despertou para a literatura. No ano seguinte escreveu “O Diário de um Mago”, onde relata os seus três meses de peregrinação, e a partir de então, começou sua carreira bem sucedida como escritor.
Em 1988, Paulo Coelho publicou “O Alquimista” que se tornou best seller no Brasil e se destacou como um dos livros mais vendidos no mundo.
Paulo Coelho entrou para a Academia Brasileira de Letras em 2002, causando certa polêmica entre alguns literatos e críticos, pois, ficaram fora da Instituição autores consagrados como Carlos Drummond de Andrade e Vinícius de Moraes.
Junto com sua esposa, a artista plástica Christina Oiticica, fundou o Instituto Paulo Coelho, instituição sem fins lucrativos, financiada através dos direitos autorais do escritor, dedicada a ajudar jovens e pessoas da terceira idade.
Paulo Coelho já foi considerado o autor brasileiro mais vendido na França. Seus livros são traduzidos em diversas línguas, recebeu diversos prêmios e condecorações.
- visibility 3487 visualizações
- check 6 pessoas leram suas obras
- add 4 pessoas querem ler suas obras
Nascida Agatha Mary Clarissa Miller, em Torquay, condado de Devonshiri, Inglaterra, Agatha Christie foi uma escritora inglesa, a maior escritora policial de todos os tempos.
Destacou-se no subgênero romance policial, tendo ganhado popularmente, em vida, a alcunha de "Rainha/Dama do Crime".
Escreveu 93 livros e 17 peças teatrais. No total, escreveu 72 romances, sendo 66 deles do gênero romance policial.
Filha do americano FredericK Miller e da inglesa Clara. De família rica, Agatha estudou em casa, com professores particulares. Aos 16 anos, foi para uma escola de aperfeiçoamento em Paris, onde se destacou como cantora e pianista. Passava a maior parte do tempo escrevendo poemas e contos.
Em 1914, casa-se com o piloto inglês Archibald Christie, de quem adota o sobrenome.
Em 1917, desafiada pela irmã Madge a criar uma trama policial, escreve seu primeiro livro, "O Misterioso Caso de Styles", em que o detetive belga, Hercule Poirot, aparece pela primeira vez.
Em 1930, já divorciada, casa-se com o arqueólogo Max Mallowan. A autora manteve seu nome como Agatha Christie porque assim estava celebrizada entre os seus leitores, mas em sua vida particular era chamada de Mrs. Mallowan.
Em 1971, foi condecorada pela rainha do Reino Unido, Elizabeth II, com o título de "Dame" (Dama) do Império Britânico, uma honra que consiste no equivalente feminino ao sir.
Em 1955 foi criada a Agatha Christie Ltd., que passou a cuidar dos direitos de todas as obras, peças e filmes de Agatha após essa data.
Em 1968, a Booker McConnell comprou 51% da empresa, mas pouco tempo depois aumentou seu capital sobre ela para 64%.
Em 1998, a Booker vendeu sua parte para a Chorion. O neto de Agatha Christie, Mathew Prichard, herdeiro de muitas obras da avó (incluindo A Ratoeira), ainda é associado a Agatha Christie Ltd.
- visibility 2299 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 4 pessoas querem ler suas obras
RJ Palacio mora em Brooklyn, NY com o marido, dois filhos e dois cachorros (Bear e Beau).
Seu romance de estreia, Extraordinário, está na lista de best-sellers do New York Times desde março de 2012 e já vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo.
A mensagem de gentileza do livro inspirou o movimento Choose Kind e foi adotada por leitores, jovens e idosos, em todo o mundo.
Uma primeira geração americana (seus pais eram imigrantes colombianos), Palacio nasceu em 13 de julho de 1963 em Nova York. Seu nome de nascimento é Raquel Jaramillo (Palacio era o nome de solteira de sua mãe).
Palacio frequentou a High School of Art & Design em Manhattan e, em seguida, formou-se em ilustração na Parsons School of Design.
Ela passou seu penúltimo ano na The American University em Paris, onde viajou bastante antes de retornar a NYC com o objetivo de fazer carreira na área de ilustração.
Seus primeiros trabalhos apareceram no The Village Voice e no New York Times Book Review, que acabou sendo seguido por sua célebre carreira como diretora de arte de várias grandes editoras de livros.
Ela projetou milhares de capas de livros para inúmeros escritores em todos os gêneros de ficção e não-ficção, incluindo Paul Auster, Thomas Pynchon, Salman Rushdie, Louise Ehrdrich, Sue Grafton e John Fowles, entre muitos outros.
Além de projetar capas de livros, Palacio ilustrou vários de seus próprios livros infantis que foram publicados sob seu nome de nascimento.
Palacio também inventou um brinquedo para bebês chamado The Bobo Glove, um brinquedo de atividade portátil, vestível e lavável para bebês.
- visibility 24734 visualizações
- check 5 pessoas leram suas obras
Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, Minas Gerais.
Começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expresso, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc.
Além de pintor é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
Desenho do Saci Pererê por Ziraldo explodiu nos anos 60 com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê.
Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas O Pasquim - um jornal não-conformista que fez escola, e até hoje deixa saudades.
Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho - o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.
Em 1969 Ziraldo publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS, que conquistou fãs em todo o mundo.
A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil de todos os tempos.
Seus trabalhos já foram traduzidos para diversos idiomas como inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e basco.
Os trabalhos de Ziraldo representam o talento e o humor brasileiros no mundo.
Estão até expostos em museu!
Ilustrou o primeiro livro infantil brasileiro com versão integral online, em uma iniciativa pioneira.
Ziraldo tem diversas passagens pela televisão.
Participou como jurado de inúmeros programas, festivais e até de concurso de Miss Brasil nos idos anos 60.
Quando entrevistado tem sempre pontos de vista interessantes a defender.
- visibility 2392 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
É autora best-seller do New York Times e de outras listas internacionais, com mais de vinte livros premiados, vendidos em mais de quarenta países.
É autora número 1 em 28 países, com dezenas de milhões de livros impressos.
Sylvia escreve romances, ficção especulativa/paranormal, ficção histórica e ficção futurista (sob o pseudônimo de Livia Dare).
Ela também publicou ficção sob o pseudônimo S. J. Day e não-ficção.
Ela é co-fundadora da Passionate Ink, um capítulo de interesse especial da Romance Writers of America (RWA), e atuou no Conselho de Diretores da RWA de 2009 até 2013.
Ela foi a 22ª Presidente da RWA.
Sylvia atualmente serve na Diretoria da Authors Guild.
Ela apresentou workshops para grupos de redação e tem sido palestrante em eventos como a Convenção de Booklovers da RT, a Convenção Nacional de Escritores da América, e a Comic-Con.
- visibility 1091 visualizações
Douglas Noël Adams foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.
O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta.
Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos.
Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.
Em 11 de março de 2013, dia em que Adams completaria 61 anos, o Google criou um Doodle especial para comemorar pelo seu aniversário.
O Doodle especial pode ser visto através do link abaixo.
www.google.com/doodles/douglas-adams-61st-birthday?hl=pt-BR
- visibility 1651 visualizações
- check 2 pessoas leram suas obras
- add 5 pessoas querem ler suas obras
Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres.
Trabalhou como jornalista por dez anos, nove deles no jornal The Independent, de onde saiu em 2002 para se dedicar integralmente à carreira de escritora.
É autora de mais de dez livros, entre eles A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, publicados pela Intrínseca.
Como eu era antes de você, seu romance de maior sucesso, vendeu mais de oito milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos vorazes) e Emilia Clarke (Game of Thrones).
Uma das poucas escritoras no mundo a ter emplacado três livros ao mesmo tempo na lista de mais vendidos do The New York Times, Jojo mora em Essex com o marido e os três filhos.
- visibility 2830 visualizações
- check 7 pessoas leram suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
- visibility 1482 visualizações
- add 4 pessoas querem ler suas obras
William Paul Young é autor do best-seller internacional A cabana, com 18 milhões de exemplares vendidos no mundo, sendo mais de 3 milhões no Brasil.
Ele foi criado pelos pais missionários em uma tribo indígena, nas montanhas da antiga Nova Guiné Holandesa.
Conta que sofreu preconceito racial por ser a única criança branca do lugar e ter sido abusado sexualmente.
Sofreu grandes perdas na infância e na adolescência, mas agora goza, juntamente com sua família, do que chama de um “esbanjamento de graça” na região noroeste dos Estados Unidos.
Afirma que não segue religiões, que aposta mais em relacionamentos com Deus.
Para ele, as religiões de certa forma dividem as pessoas em vez de unir.
- visibility 2150 visualizações
- check 6 pessoas leram suas obras
- add 1 pessoa quer ler uma de suas obras
T. Harv Eker é filho de imigrantes europeus que vieram para a América do Norte com apenas trinta dólares para o seu nome.
Ele cresceu em Toronto, mas passou a maior parte de sua vida adulta nos Estados Unidos.
O dinheiro era escasso durante toda a sua infância, então aos treze anos, Eker começou sua carreira profissional.
Quando adolescente, entregava jornais, vendia sorvete, vendia novidades em feiras e loções para bronzear na praia.
Depois de um ano na Universidade de York, ele decidiu tirar uma folga para perseguir seu sonho de se tornar milionário.
Durante seus primeiros anos de vida adulta, ele morou em cinco cidades diferentes, incluindo Lake Tahoe e Ft. Lauderdale Ele tinha uma variedade de empregos e começou mais de uma dúzia de negócios diferentes, mas independentemente do que ele fez, ou o quão duro ele trabalhou, ele simplesmente não conseguia alcançar o sucesso.
Finalmente, depois de muitos anos de frustração, Eker acertou o grande prêmio.
Ele abriu uma das primeiras lojas de varejo de fitness na América do Norte e cresceu o negócio para dez lojas em apenas dois anos e meio.
Ele então vendeu parte da empresa para uma corporação da Fortune 500.
Com a venda, Eker alcançou seu sonho.
Ele foi finalmente um milionário; no entanto, em menos de dois anos, o dinheiro foi embora.
Através de uma combinação de investimentos fracos e gastos descontrolados, Eker voltou ao seu patrimônio líquido original ... de novo.
Foi nesse ponto que Eker começou a desenvolver suas teorias sobre o relacionamento mental e emocional das pessoas com o dinheiro.
Ele percebeu que seu "termostato monetário interno" estava definido para uma quantia específica de sucesso financeiro, e que todos os outros tinham um ponto de ajuste financeiro também.
Sua descoberta mais profunda foi que esse modelo de dinheiro poderia ser alterado.
Usando os princípios e práticas encontradas em seu livro, Segredos da Mente Milionária, Eker redefiniu seu próprio projeto para não apenas criar sucesso, mas para mantê-lo e desenvolvê-lo, e tornar-se um multimilionário.
Durante seus anos de luta, Eker prometeu que, caso ele ficasse rico, ajudaria os outros a fazer o mesmo.
Ele manteve sua promessa.
Ele já tocou a vida de mais de 1,5 milhão de pessoas, ajudando-as a se aproximarem de sua meta de verdadeira liberdade financeira.
- visibility 28504 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
- visibility 886 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 1 pessoa quer ler uma de suas obras
Stephenie Sonnibe Meyer nasceu em Hartford, Connecticut, filha de Stephen Morgan e Candy.
Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos.
Frequentou a escola Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, onde se formou em 1995.
Meyer é mórmon, membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", casou-se com ele em 1994.
Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.
Após escrever Crepúsculo, Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo foi o seu primeiro romance, e, logo depois da publicação, Stephenie ganhou o título de "novos autores mais promissores de 2005" pela Publishers Weekly.
Com a repercussão da série Crepúsculo, Stephenie Meyer foi classificada na lista da revista Time como a 49.ª entre as 100 pessoas mais influentes em 2008.
Em 2010, a Forbes classificou-a como a 59.ª celebridade mais poderosa.
Meyer atualmente vive em Cave Creek, Arizona, e possui também uma casa em Marrowstone Island, Washington.
A escritora já veio ao Brasil, em novembro de 2010, juntamente da equipe de filmagem de Amanhecer, longa-metragem de que foi produtora oficial.
Meyer ganhou recentemente duas versões de sua biografia: uma em quadrinhos, feito originalmente pela Bluewater Comics, "Twilight Unbound: The Stephenie Meyer Story", que conta a vida e a inspiração para a saga, a história e as lendas de Forks; e uma outra, não-autorizada, do biógrafo americano Marc Shapiro.
- visibility 2832 visualizações
- check 10 pessoas leram suas obras
- visibility 990 visualizações
- check 4 pessoas leram suas obras
- add 1 pessoa quer ler uma de suas obras
E. L. James é ex-executiva de TV e mora em Londres.
Casada com um roteirista e mãe de dois filhos adolescentes, desde pequena sonhava em escrever histórias pelas quais os leitores se apaixonassem, mas adiou esses sonhos para se concentrar na família e na carreira.
Quando finalmente arranjou coragem para escrever, pôs no papel seu primeiro romance, Cinquenta Tons de Cinza.
Na sequência, publicou os outros dois livros da série, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, completando a trilogia que se tornou o maior fenômeno editorial dos últimos anos.
Inicialmente, a autora – utilizando o usuário "Snowqueens Icedragon"- escrevia fanfictions online, sendo o seu trabalho mais notável uma fanfiction sobre a saga Crepúsculo , denominada “Master of the Universe”.
A medida que o conteúdo da historia foi ficando cada vez mais erótico, Erika decidiu mudar os nomes dos personagens – inicialmente Bella e Edward – e publicar a história em um site próprio.
Daí surgia Cinquenta Tons de Cinza.
Segundo a autora, a trilogia foi o resultado de sua crise de meia idade.
“Todas minhas fantasias estão ali”, confessa Erika.
- visibility 2059 visualizações
- check 13 pessoas leram suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
Sua mãe, Lisa, é Alemã, e seu pai, Helmut, é Austríaco.
Eles mudaram-se para a Austrália no final de 1950.
Markus é o mais novo de 4 irmãos, duas meninas e um menino.
Zusak é o autor de cinco livros. O Azarão, seu primeiro livro, levou sete anos para ser publicado.
O mensageiro, publicado em 2002, venceu o prêmio de livro do ano no CBC (prêmio australiano de livros).
Em 2005, A menina que Roubava Livros foi lançado e, atualmente, já foi traduzido em mais de 40 idiomas.
A menina que Roubava Livros se manteve em primeiro lugar de vendas no site da Amazon.com, na lista dos mais vendidos do The New York Times, e também em países como o Brasil, Irlanda e Taiwan.
Ficou entre os 5 mais vendidos no Reino Unido (UK), Israel, Espanha e Coreia do Sul.
Outros países ainda esperam por seu lançamento.
Aos 30 anos, Zusak já se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje.
Com a publicação de A Menina que Roubava Livros, ele foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos.
Zusak é o autor vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: O Azarão, Bom de Briga, A Garota que Eu Quero, e Eu Sou o Mensageiro, recetor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem.
Gosta de surfar e assistir filmes em seu tempo livre.
- visibility 3981 visualizações
- add 1 pessoa quer ler uma de suas obras
John Grogan nasceu em Detroit.
Filho de Ruth Marie Howard Grogan e Richard Frank Grogan, John cresceu amando os animais.
Na infância teve um cachorro chamado Shaun.
Logo após se casar com Jenny, eles compraram em uma fazenda de criação de cachorros um labrador americano do qual deram o nome de Marley.
Durante 13 anos, Marley viveu com eles, compartilhando alegrias e sofrimentos, sempre leal aos seus donos.
Quando Marley morreu, John decidiu escrever uma coluna no jornal onde trabalhava em homenagem a ele.
Da média de 20 cartas que recebia por cada coluna publicada, recebeu mais de 800 quando falou de Marley. Então decidiu escrever Marley & Eu.
- visibility 4481 visualizações
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
Joaquim Maria Machado de Assis, nascido no Rio de Janeiro, foi um escritor brasileiro, considerado por muitos críticos, estudiosos, escritores e leitores um dos maiores senão o maior nome da literatura do Brasil.
Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário.
Afro-descendente, testemunhou a Abolição da Escravatura e a mudança política no país quando a República substituiu o Império, e foi grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época.
- visibility 1202 visualizações
- check 4 pessoas leram suas obras
- add 3 pessoas querem ler suas obras
Robert T Kiyosaki é um autor e palestrante motivacional.
Ele estudou na Merchant Marine Academy de Nova York, juntou-se ao Corpo de Fuzileiros Navais e lutou na guerra do Vietnã.
Kiyosaki alcançou a fama como autor motivacional e palestrante nas áreas de finanças pessoais, imóveis, investimentos e negócios.
Sua série de livros Pai Rico, Pai Pobre já vendeu milhões de cópias em todo o mundo e através de seus programas de educação ele está atingindo milhares de estudantes com suas mensagens financeiras.
Kiyosaki nasceu e foi criado no Havaí.
Depois de se mudar para Nova York e se formar na faculdade, Kiyosaki se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais.
Ele se tornou um oficial e piloto de helicóptero, cumprindo pena na guerra do Vietnã.
Após seu retorno, Kiyosaki trabalhou como vendedor para a empresa de impressão e fotocópia da Xerox.
Seu primeiro sucesso no mundo dos negócios veio com uma empresa que ele começou em 1977.
A empresa de Kiyosaki estava importando carteiras de nylon e velcro que se tornaram associadas aos surfistas, ganhando o título de "carteiras de surfistas" e fazendo bons lucros para Kiyosaki.
Eventualmente, Kiyosaki passou a se tornar um educador nas áreas de negócios e finanças.
Em meados dos anos 80, ele criou uma empresa educacional onde estudantes de todo o mundo podiam aprender sobre suas filosofias financeiras.
Kiyosaki desenvolveu um jogo de tabuleiro para educar as pessoas financeiramente, enquanto ao mesmo tempo permanecia entretido.
O jogo de tabuleiro Cashflow 101 se tornou muito bem sucedido para Kiyosaki.
O Cashflow 101 agora também está disponível on-line, onde os jogadores podem aprender o básico sobre investimentos e finanças pessoais.
- visibility 2595 visualizações
- check 3 pessoas leram suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras
Formou-se em direito, em 1850, e, em 1854 estreou como folhetinista no Correio Mercantil.
Em 1856, publicou o primeiro romance, Cinco Minutos, seguido de A Viuvinha em 1857.
Mas é com O Guarani em 1857 que alcançou notoriedade. Estes romances foram publicados todos em jornais e só depois em livros.
José de Alencar foi mais longe nos romances que completam a trilogia indigenista: O Guarani (1857), Iracema (1865) e Ubirajara (1874).
O primeiro fala sobre o amor do índio Peri com a mulher branca Ceci.
O segundo, epopeia sobre a origem do Ceará, tem como personagem principal a índia Iracema, a "virgem dos lábios de mel" e "cabelos tão escuros como a asa da graúna".
O terceiro tem por personagem Ubirajara, valente guerreiro indígena que durante a história cresce em direção à maturidade.
Em 1859, tornou-se chefe da Secretaria do Ministério da Justiça, sendo depois consultor do mesmo.
Em 1860, ingressou na política, como deputado estadual no Ceará, sempre militando pelo Partido Conservador (Brasil Império).
Em 1868, tornou-se ministro da Justiça, ocupando o cargo até janeiro de 1870.
Em 1869, candidatou-se ao senado do Império, tendo o Imperador D. Pedro II do Brasil não o escolhido por ser muito jovem ainda.
Viajou para a Europa em 1877, para tentar um tratamento médico, porém não teve sucesso.
Faleceu no Rio de Janeiro no mesmo ano, vitimado pela tuberculose.
Machado de Assis, que esteve no velório de Alencar, impressionou-se com a pobreza que a família Alencar vivia.
Seu corpo foi primeiramente sepultado no Cemitério de São Francisco Xavier, no Rio de Janeiro, depois foi exumado para o Cemitério de São João Batista, também no Rio de Janeiro.
Sua esposa Georgiana faleceu treze anos depois e foi sepultada ao lado do marido em 1913.
- visibility 1771 visualizações
- check 6 pessoas leram suas obras
- add 3 pessoas querem ler suas obras
C. S. Lewis, nasceu em Belfast, foi um professor universitário, escritor, romancista, poeta, crítico literário, ensaísta e apologista cristão britânico.
Durante sua carreira acadêmica, foi professor e membro do Magdalen College, tanto da Universidade de Oxford como da Universidade de Cambridge.
Ele é mais conhecido por seus trabalhos envolvendo a apologia cristã.
Foi também um respeitado estudioso da literatura medieval e renascentista, tendo produzido alguns dos mais renomados trabalhos acadêmicos envolvendo esses temas no século XX.
Em vida, foi grande amigo do também professor universitário e escritor britânico J. R. R. Tolkien.
Juntos, os dois serviram como membros do corpo docente da Faculdade de Língua Inglesa da Universidade de Oxford e lideraram o grupo informal de discussão e colaboração literária The Inklings.
Apesar de ter sido criado ao longo da infância dentro das tradições da Igreja da Irlanda, se tornou um ateu convicto na altura de sua adolescência, seguindo essa linha de convicção pessoal até o início de sua idade adulta, quando, por intermédio de Tolkien, voltou a professar a fé cristã, se tornando um árduo defensor do cristianismo até o fim de sua vida e carreira.
- visibility 1823 visualizações
- bookmark 1 pessoa está lendo uma de suas obras
- check 1 pessoa leu uma de suas obras
- add 2 pessoas querem ler suas obras