Douglas Noël Adams foi um escritor e comediante britânico, famoso por ter escrito esquetes para a série televisiva Monty Python's Flying Circus, junto com os integrantes desse grupo de humor nonsense, e pela série de rádio, jogos e livros O Guia do Mochileiro das Galáxias.
Os fãs e amigos de Adams o descreveram também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.
O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro The God Delusion e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, tornou-se um ateísta.
Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos.
Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluíam ambiente e tecnologia.
Em 11 de março de 2013, dia em que Adams completaria 61 anos, o Google criou um Doodle especial para comemorar pelo seu aniversário.
O Doodle especial pode ser visto através do link abaixo.
www.google.com/doodles/douglas-adams-61st-birthday?hl=pt-BR
- Nome completo: Douglas Noël Adams
- Nascimento: 11/03/1952
- Falecimento: 11/05/2001
- Local do nascimento: Reino Unido
- Local do falecimento: Estados Unidos
- Formação: Literatura inglesa pela Universidade de Cambridge
- Profissões exercidas: Escritor e comediante
- Cônjuge: Jane Belson (1991)
- Filhos: Polly Jane Rocket Adams
- Site oficial: douglasadams.com
- visibility 1685 visualizações
- check 2 pessoas leram suas obras
- add 5 pessoas querem ler suas obras
- O escritor era um grande fã da banda Pink Floyd e amigo de David Gilmour, vocalista da banda.
- A pedido de Gilmour, Douglas Adams batizou um dos discos da banda, “The Division Bell”.
- Ele foi o dono dos dois primeiros Apple Macintosh vendidos no Reino Unido e trabalhou intensamente no desenvolvimento de games, como “The Hitch Hiker’s Guide To The Galaxy”, “Bureaucracy” e “Starship Titanic”.
- Adams foi um grande fã de Doctor Who desde sua estreia.
- No dia anterior à morte do escritor, o Centro de Planetas Menores da União Astronômica Internacional nomeou o asteroide 18610 de "Arthurdent", fazendo uma referência ao personagem principal da tão famosa obra de Adams.
- Em sua lápide está escrito: "Até mais e obrigado pelos peixes..." A famosa e icônica frase que ficou marcada nas páginas de Guia do Mochileiro das Galáxias.