Em atividade desde 2000, a Verus Editora solidificou sua presença no mercado editorial com um catálogo forte e variado que reúne autores de renome nacional e internacional como Rubem Alves, Anselm Grün, Cesar Millan, Dalai-Lama, Osho, entre outros.
Nos últimos anos, vem investindo em obras relacionadas a estilo de vida, com títulos de culinária, turismo, moda, guias de educação de cães, conhecimentos gerais e etc.
A Verus acaba de inaugurar sua linha de ficção, com livros de autores nacionais e estrangeiros.
Pertence ao Grupo Editorial Record.
- visibility 969 visualizações
No início da década de 70, dez anos após ter aberto com os irmãos sua primeira livraria, na cidade de Santos, Waldir Martins Fontes mudou-se para São Paulo e inaugurou a Editora Martins Fontes.
Desde o início, o foco da editora foi voltado para a publicação de long-sellers: livros com grande relevância para determinadas áreas do conhecimento, que se manteriam vivos ao longo de muitas gerações.
Assim, Waldir Martins Fontes passou décadas editando obras de importância inquestionável nos campos da filosofia, sociologia, filosofia do direito, psicologia e literatura, com o apoio de profissionais que o acompanharam ao longo dessa vida dedicada aos livros, como o editor e amigo Luis Rivera.
O catálogo infantil e juvenil da editora também passava pelo crivo do editor, que demonstrou grande sensibilidade profissional ao trazer para o Brasil livros inesquecíveis, como Onde está Wally?, As crônicas de Nárnia, O Hobbit e Matilda.
Após seu falecimento, Alexandre Martins Fontes – seu filho mais velho – iniciou um novo projeto e fundou a Editora WMF Martins Fontes.
A nova empresa seguiu os passos de Waldir Martins Fontes e manteve a filosofia de publicação que sempre foi a marca da editora.
Hoje, com mais de 1.500 livros em seu catálogo, a WMF Martins Fontes é uma grande referência no mercado editorial brasileiro e mantém um trabalho sério e cuidadoso em todas as suas edições.
A partir de 2014, com o título Ladrão de galinhas, a WMF Martins Fontes passou a lançar obras da editora “Livros da Raposa Vermelha”, uma parceria com a editora catalã “Libros del Zorro Rojo”.
- visibility 1209 visualizações
- bookmark 1 pessoa está lendo um de seus livros
- check 1 pessoa leu um de seus livros
- add 2 pessoas querem ler seus livros
- close 1 pessoa desistiu de um de seus livros
"Valverde (1921-1985), jovem e "espantosamente obeso", iniciou-se nos negócios em 1937, com uma pequena livraria num primeiro andar de um prédio da rua de Rosário, voltada sobretudo para a história do Brasil e para os clássicos da literatura brasileira: Francisco de Assis Barbosa foi seu editor literário.
Suas primeira edições, em princípios de 1938, foram Prudente de Morais, de Gastão Pereira da Silva, e a nova Constituição, de novembro de 1937.
Seguiram-se edições das obras completas dos poetas do século XIX, Casimiro de Abreu, Castro Alves (em dois volumes), Gonçalves Dias (em dois volumes) e Fagundes Varela (em três volumes), vendidas a 6$000 em brochura e 8$000 encadernado. Com a fusão com Schmidt sua atividade aumentou, levando-o a anunciar a publicação das memórias de Francisco Gomes da Silva, "O Chalaça", escritas no início de século XIX -, o livro de José Presas sobre as memórias secretas da rainha Carlota Joaquina e outras biografias de autoria de Pereira da Silva."
Trecho extraído de O Livro no Brasil: Sua História, de Laurence Hallewell.
- visibility 1564 visualizações
- check 1 pessoa leu um de seus livros
- add 1 pessoa quer ler um de seus livros