EDIÇÃO
Escrito por um dos maiores gênios da atualidade, Uma breve história do tempo tem as tintas de um verdadeiro clássico moderno.
Aqui, o físico Stephen Hawking conduz o leitor por uma jornada em busca de respostas para algumas das maiores dúvidas da humanidade:
Como o universo começou?
Ele é infinito?
E o tempo?
Sempre existiu, ou também teve um começo e terá um fim?
Existem outras dimensões além das três espaciais?
E o que vai contecer quando tudo terminar?
Das revolucionárias teorias heliocêntricas de Copérnico e Galileu até a descoberta dos elementos minúsculos que compõem o átomo, Hawking relata a evolução da ciência em sua busca constante para compreender o universo em que vivemos.
Com ilustrações criativas e texto lúcido e bem-humorado, o autor desvenda tanto os mistérios da física de partículas quanto a dinâmica que movimenta centenas de milhões de galáxias por todo o universo.
Acessível e esclarecedor, Uma breve história do tempo é um dos principais marcos da literatura de divulgação científica mundial.
Publicado originalmente em 1988 e atualizado nos anos 1990, é inigualável em sua descrição poética e lúcida de conceitos exóticos como quarks, buracos negros, antimatéria e setas do tempo.
Para o iniciado, esta é uma bela representação de conceitos complexos;
para leigos, é um vislumbre dos segredos mais profundos da criação.
- Título original: A Brief History of Time: From the Big Bang to Black Holes
- País de lançamento: Reino Unido
- Data de lançamento: 01/03/1988
- Idioma original: inglês
- Classificação: Geral
- Data de lançamento: 13/01/2015
- Editora: Intrínseca
- Idioma: português
- Tradutor: Cássio de Arantes Leite
- Páginas: 256
- ISBN 13: 9788580576467
- Formatos: Impresso, E-Book
- visibility 1025 visualizações
- check 1 pessoa leu
- O documentário, A Brief History of Time, realizado em 1992, diferentemente do livro, é primeiramente uma biografia de Stephen Hawking.
- No filme "Donnie Darko", passagens do livro são usadas para discutir a possibilidade de viagens no tempo. O filme também se passa no ano de 1988.
- O livro serviu de inspiração para o músico francês Jean Michel Jarre na criação de seu álbum Chronologie, em 1988, e ao qual é dedicado.
- Também inspirou a cantora e pianista Vanessa Carlton na composição do disco Rabbits on the Run.