É tempo de férias de verão e, certa noite, em seu quarto na rua dos Alfeneiros nº 4, Harry Potter acordou com a cicatriz ardendo intensamente.
Teve um sonho estranho, sobre o qual não conseguiu parar de pensar, intrigado, até receber aquele convite dos Weasley para assistir, nada mais nada menos, à Copa Mundial de Quadribol.
Não foi fácil convencer seu tio Válter e deixá-lo passar o resto das férias na casa da família Weasley, mas, ultrapassada esta barreira, Harry começa a vibrar com todas as emoções que envolvem um jogo internacional de quadribol.
A magia acontece... e é real todo o deslumbramento de nosso bruxinho órfão diante das extraordinárias equipes de atletas irlandeses e búlgaros, que se confrontam numa emocionante partida.
No entanto, uma coisa terrível acontece e lança uma sombra sobre tudo e, principalmente, sobre Harry Potter.
O recomeço de mais um ano letivo vem amenizar os temores de Harry, que compartilha com os melhores amigos, Rony Weasley e Hermione Granger, todas as aventuras emocionantes que continuam a acontecer na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Também neste quarto ano, acontecimentos inesperados - como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola - alvoroçam os ânimos dos estudantes.
Outras escolas de magia se apresentam e alguns de seus alunos, ao lado de veteranos de Hogwarts, liderados pelo sábio Prof. Dumbledore, terão de demonstrar todas as habilidades mágicas - e não-mágicas - que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.
Estarão eles preparados para tudo que lhes está reservado? Seu desempenho será satisfatório para que nada de grave lhes aconteça?
- Título original: Harry Potter and the Goblet of Fire
- País de lançamento: Reino Unido
- Data de lançamento: 08/07/2000
- Idioma original: inglês
- Classificação: Geral
- Este livro foi adaptado para outras mídias. Saiba mais
- Data de lançamento: 08/10/2019
- Editora: Rocco
- Idioma: português
- Tradutor: Lia Wyler
- Páginas: 464
- ISBN 13: 9788532531544
- Formato: Impresso
- Precedido por: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Seguido por: Harry Potter e a Ordem da Fênix
- visibility 1039 visualizações
- Natalie McDonald foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J. K. Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J. K. respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K. tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K. foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.
- As pessoas tinham dificuldade em pronunciar o nome da Hermione, então a J.K. Rowling resolveu o problema quando Hermione confirmou sua fonética para Viktor Krum.