EDIÇÃO
A revista Millennium está prestes a lançar a bomba mais explosiva já publicada na Suécia sobre o tráfico de Mulheres – um escândalo de grandes proporções incluindo figurões do cenário policial, jornalístico e judiciário.
Pouco antes de a edição vir à luz, porém, os dois autores das denúncias são mortos a tiros.
Essa não é a única má notícia que Mikael Blomkvist, editor-chefe da Millennium, tem de enfrentar: segundo a polícia, a principal suspeita dos homicídios é sua amiga Lisbeth Salander.
Lisbeth ajudou-o na investigação de outro caso intrincado, e salvou sua vida. Dotada de memória fotográfica e incrível habilidade em cálculos matemáticos e com computadores – inclusive para invadir sistemas alheios -, ela carrega um misterioso trauma juvenil.
Tudo indica que esse trauma, na esteira do qual foi condenada à internação psiquiátrica aos doze anos e julgada juridicamente incompetente aos dezoito, pode ter ligação com os acontecimentos atuais.
Procurada e acusada à revelia por três assassinatos, a moça desaparece, enquanto a polícia sueca monta uma megaoperação para caçá-la e a mídia apresenta o caso com o costumeiro sensacionalismo.
Mas não será fácil apanhá-la.
Menos do que uma vítima indefesa ou, como a imprensa marrom a descreve, uma assassina desequilibrada, Lisbeth age como uma espécie de anjo vingador, castigando os pecadores com fúria implácavel.
Mikael quer encontrá-la antes de todos.
Ele sabe que, se provocada ou ameaçada, ela pode atacar – com resultados imprevisíveis.
Segundo volume da trilogia Millennium – um dos maiores sucessos da Suécia e de inúmeros países nos últimos anos – A Menina que Brincava com Fogo seduz pela trama movimentada e pelo conjunto de personagens secundários, presente tanto no lado dos bons quanto no lado dos maus (embora essa fronteira seja bastante tênue nos romances de Larsson).
Entre as novas criações está o elusivo Zala, cuja identidade, mantida a sete chaves pelo serviço de informações, pode contribuir para solucionar o mistério.
- Título original: Flickan som lekte med elden: Millennium 2
- País de lançamento: Suécia
- Data de lançamento: 2006
- Idioma original: sueco
- Classificação: Geral
- Este livro foi adaptado para outras mídias. Saiba mais
- Data de lançamento: 13/04/2009
- Editora: Companhia das Letras
- Idioma: português
- Tradutor: Dorothée de Bruchard
- Páginas: 576
- ISBN 13: 9788535914221
- Formatos: Impresso, E-Book
- Precedido por: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
- Seguido por: A Rainha do Castelo de Ar
- visibility 894 visualizações